Paralisação da Enfermagem: confira a programação do dia de luta

Enfermeiras, enfermeiros, técnicas e técnicos em enfermagem, bem como auxiliares lotados no Complexo Hospital de Clínicas e na UFPR, paralisam as suas atividades amanhã, 21 de setembro,  em defesa do piso salarial nacional da categoria, suspenso recentemente pelo Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Em Curitiba, a programação do dia de mobilização, cuja adesão foi aprovada por unanimidade em assembleia, começará cedo, às 7h, com ato em frente ao CHC, com café da manhã e oficina de cartazes. No fim da tarde, às 17h, as trabalhadoras e os trabalhadores da Enfermagem da base do Sinditest-PR se unem aos colegas das redes pública e privada em um grande protesto convocado pelo Fórum Estadual da Enfermagem na Boca Maldita – de lá os participantes seguem em marcha até a Praça Rui Barbosa.

“É muito importante que o pessoal da enfermagem compareça em peso às atividades propostas para amanhã. No último ato tivemos mais de três mil pessoas participando e contamos com amplo apoio popular, o que é fundamental para que a nossa pauta repercuta. Localmente, também estamos levantando outras duas bandeiras: a da suspensão do veto que o presidente Bolsonaro fez ao reajuste anual pelo INPC e também pela jornada flexibilizada de 30 horas, uma luta antiga da nossa categoria”, afirma Máximo Dias Colares, coordenador do Sindicato.

Vale ressaltar que apenas os profissionais da enfermagem, tanto do CHC, quanto da UFPR, estão inclusos na paralisação. “Não haverá paralisação para os demais cargos. A Reitoria da Universidade e a Superintendência do hospital foram notificados apenas sobre essas funções específicas”, destaca Max.

Confira abaixo a programação:

21 de setembro
Paralisação Nacional da Enfermagem em Defesa do Piso Salarial

7h | Ato em frente do Complexo Hospital de Clínicas com café da manhã e oficina de cartaz
17h | Ato na Boca Maldita convocado pelo Fórum Estadual da Enfermagem

#EmDefesadoPisoNacionaldaEnfermagem #ContraOvetodeJairBolsonaro #PelaJornadaFlexibilizadade30h

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR