Coordenação de Formação Política e Sindical

Informações e conhecimento são duas ferramentas indispensáveis para o fortalecimento da luta por direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e pela educação pública.

A coordenação de Formação Político-Sindical tem a missão de promover um cronograma de atividades voltado à educação sociopolítica da categoria e de toda a comunidade. Essa tarefa resulta em cursos, seminários, palestras, debates, rodas de conversa e grandes eventos que contemplam os filiados e filiadas do Sinditest-PR em todo o estado.

Documentar particularidades conjunturais enfrentadas pelos TAEs também é tarefa das coordenadoras e coordenadores desta pasta. Os levantamentos sobre a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras são socializados e convertidos em materiais como cartilhas e estudos técnicos. As publicações são compartilhadas tanto com a própria base quanto com centrais sindicais, federações, confederações e outras entidades, fortalecendo a busca por direitos a nível nacional.

Coordenação de Formação Política e Sindical
Mariane de Siqueira