GT de Aposentados promoveu confraternização com bingo e orientações jurídicas

0

Na última quarta-feira, dia 17, aconteceu a Reunião do GT de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas, na Sede Administrativa do Sinditest-PR. Na programação do encontro, além da confraternização com coffee break, dinâmica de grupo e bingo, ocorreu a leitura e aprovação da ata da última reunião do GT de 2020, organizada pela aposentada Neide Brum.

A aposentada também comentou sobre a participação como representante da categoria no GT no Encontro de Aposentados da Fasubra, em Brasília, em meados de agosto. Entre os pontos discutidos, o Decreto 10.620 e orientação sobre pagamento de precatórios. 

Decreto 10.620

Assinado por Bolsonaro em 2021, o decreto se refere à pretensão do governo desvincular da União a aposentadoria e pensão de todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, e integrá-los ao INSS. A mudança representa a  incorporação de mais de 600 mil aposentados, aposentadas e pensionistas ao Instituto. No entanto, o INSS não tem estrutura para aposentadoria do serviço público.

“O objetivo do decreto é a antecipação da reforma administrativa e capitalização da previdência social. Eles querem por dinheiro na previdência, as nossas custas”, declarou Neide. 

A aposentada também relatou que a Fasubra está agindo preventivamente para evitar que a mudança aconteça. 

Pagamento de precatórios

Outro assunto debatido no encontro, foi a solicitação de pagamento de precatórios para liberação de aposentadoria e pensão. 

“Não façam nenhum pagamento sem ter a confirmação de que é real”, recomenda Neide. 

 

Sobre isso, o Sinditest-PR ainda orienta os TAEs da base a encaminhar o material da solicitação para a assessoria jurídica do Sindicato, quando receberem informes de pagamentos de qualquer órgão.  

Confraternização do GT

Para a confraternização, o Sindicato preparou um momento com salgados, doces, bolos, sucos e cafés. A reunião também contou com a participação da estudante de terapia ocupacional Pamela Figueiredo. A jovem realizou uma atividade motivacional em grupo com os aposentados e aposentadas.

“O encontro deste mês foi muito divertido. Todos saíram com brindes do bingo e puderam aproveitar a tarde com uma variedade de lanches. Esperamos reunir mais gente na próxima reunião”, destaca a coordenadora Maria Aparecida de Oliveira, a Cida. 

Em breve, mais informações sobre a próxima reunião. Confira abaixo as fotos do encontro:

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X