Bolsonaro promete aprovar a Reforma Administrativa e acabar com concursos

Bolsonaro afirmou na semana passada que irá aprovar a Reforma Administrativa e barrar a realização de concursos públicos, caso saia vitorioso desta campanha eleitoral. A promessa foi feita à União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), setor interessado na privatização e precarização do serviço público.

Durante o encontro com a entidade, Bolsonaro também declarou que “não vai ter dinheiro para mais ninguém”, numa tentativa de justificar a reforma. A fala do candidato é  mentirosa, a Reforma não trará milagres para o orçamento público e ameaça plano de carreira e estabilidade da categoria, incluindo nós técnicas e técnicos administrativos em educação.

O serviço público é uma necessidade da população, precisamos de representantes comprometidos com o povo, com as universidades e hospitais públicos, e que defendam os direitos das trabalhadoras e trabalhadores.

Neste mês de outubro a categoria precisa estar atenta e forte, demonstrar toda nossa indignação contra essas ameaças, e dizer não aos ataques do presidente.