Entidades convocam Assembleia Comunitária na UNILA

Discutir estratégias de mobilização para barrar a emenda aditiva à MP 785/17, que prevê a extinção da UNILA. Este é o objetivo de uma Assembleia Comunitária convocada pelas entidades de representação que compõem a Universidade Federal da Integração Latino-Americana. O encontro, que busca reunir a comunidade acadêmica, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 14 horas, no pátio em frente ao Jardim Universitário.

Entenda a MP

De autoria do Deputado Sergio Souza (PMDB-PR), a proposta de emenda aditiva à MP 785/17 tem por  objetivo alterar a lei de implementação da UNILA (12189/10) e criar em seu lugar a Universidade Federal do Oeste do Paraná – UFOPR. Em favor do agronegócio, a Emenda Aditiva ataca a autonomia da Universidade e o projeto de integração da América Latina, dentro do qual a Universidade foi criada, há sete anos.

Clique aqui e confira a nota dos(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação da UNILA contrária a tentativa de extinção do projeto original da UNILA.

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR