Assembleia Comunitária em Palotina discute criação da UFOPR

1423

IMG-20170728-WA0045Na próxima quarta-feira, dia 09, servidores(as), docentes e estudantes da UFPR Palotina se reúnem em assembleia para discutir a criação da UFOPR e a incorporação do campus ao novo projeto de universidade. O debate, que busca organizar um manifesto em repúdio à proposta de emenda à Medida Provisória 785, acontece às 15 horas no pátio em frente ao bloco I. Todas e todos estão convidados a participar.

MP

O Sinditest, o DCE da UFPR, a APUF, a Sesunila, o Andes, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e diversas outras entidades já se posicionaram contra o projeto de autoria do deputado Sérgio Souza (PMDB-PR).

De forma totalmente arbitrária e sem qualquer discussão com a comunidade acadêmica, a emenda propõe a criação da UFOPR – Universidade Federal do Oeste do Paraná, a descaracterização da UNILA e a incorporação de dois campi da UFPR – Palotina e Toledo.

Mobilização

Palotina é UFPR!
Chegou a hora da comunidade se manifestar em defesa da continuidade da UNILA e contra a proposta de incorporação de Palotina e Toledo à UFOPR. Participe das assembleias, compartilhe notícias, discuta o assunto. Somente a mobilização popular poderá barrar este projeto!

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X