Dúvidas frequentes sobre o plano de saúde

Para que as beneficiárias e beneficiários do plano de saúde da Unimed fiquem por dentro da situação atual do convênio, separamos as perguntas mais frequentes, entre a base do Sinditest-PR, para contextualizar e explicá-las. Confira abaixo!

Por que o Sinditest-PR entrou com ação judicial contra a Unimed?

A decisão de judicializar o cancelamento do plano de saúde pela Unimed e o ingresso de ação revisional, que foi discutida com a categoria e aprovada em assembleia, faz parte de uma estratégia jurídica do Sindicato visando a manutenção do plano de saúde até que se encontre uma solução definitiva. Essa estratégia jurídica tem sido eficaz, pois o plano que era para ter sido encerrado em outubro, ainda está vigente.

Qual é a melhor solução para garantir o plano de saúde?

Para a direção sindical, a melhor alternativa é a implementação de um plano de saúde institucional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), assim como é feito por outras instituições federais de ensino superior (ifes), bem como pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para ofertar plano de saúde para todos os servidores, tanto docentes quanto técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs). Nesse sentido, o Sinditest-PR têm cobrado e acompanhado a atuação da reitoria para efetivar a proposta.

Recebi o boleto da Unimed com o novo reajuste, o que devo fazer? Tenho que pagar?

Sobre o reajuste de 24,98%, a direção avalia que o objetivo real da Unimed é esvaziar o máximo possível o plano do Sindicato. No entanto, a orientação é pagar o boleto e aguardar para reaver todos os aumentos abusivos, inclusive este último.

Aos que batalham para manter o convênio, o Sinditest-PR reafirma o compromisso de lutar incansavelmente contra as injustiças perpetradas à muito nessa desigual relação (UNIMED x usuário). Apesar dos desafios, garantimos que não vamos desistir, iremos até o fim!, declarou o coordenador Ivandenir Pereira.