Vitoriosa Jornada de Lutas dos SPF encerra com plenária de avaliação

A Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais (SPF), iniciada na terça-feira (7), teve seu encerramento nesta quinta-feira (9), em Brasília (DF). Uma plenária que reuniu diversos trabalhadores, de várias categorias do serviço público federal, realizou a avaliação da jornada e apontou encaminhamentos para o prosseguimento e crescimento da luta nos estados.

Durante uma hora, os servidores presentes avaliaram o processo de lutas empreendido pelos SPF e sobre quais devem ser os  próximos passos do movimento. Foi consensual a avaliação de que a jornada foi vitoriosa por ter conseguido a antecipação da reunião de negociação com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para o dia 23 de abril. Também foi acordo a posição de que é necessário o fortalecimento do Fórum dos SPF nos estados para ampliar a mobilização.

Marinalva Oliveira, 1ª vice-presidente do ANDES-SN, foi a primeira a falar na plenária. De acordo com a docente, as vitórias da Jornada só foram possíveis por conta da unidade dos SPF, mas há ainda muito pelo que batalhar. “Ao contrário do que o governo queria, a mobilização dessa Jornada conseguiu antecipar a reunião com o MPOG para o dia 23, e é necessário que intensifiquemos a mobilização para que a negociação se efetive. Além disso, houve a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4330 na Câmara Federal, uma verdadeira reforma trabalhista que é uma derrota. Mas vale lembrar que só conseguiram aprovar a terceirização a partir da repressão aos sindicatos e movimentos sociais do lado de fora do Congresso”, apontou Marinalva.

A recente aprovação do PL 4330 foi tema também recorrente nas avaliações. Paulo Barela, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, ressaltou a luta que está sendo feita contra a retirada de direitos promovida pelo governo e pelo Congresso Nacional. Para ele, o momento de crise econômica e política vai fazer com que se tentem retirar mais direitos dos trabalhadores, com ataques cada vez mais violentos. O dirigente da CSP-Conlutas apontou que a resposta deve ser a mobilização, e que os SPF devem fortalecer os Fóruns estaduais.

Entre os encaminhamentos apontados na plenária estão um calendário com as próximas atividades e lutas dos SPF. Um boletim, contendo as discussões da Jornada, será divulgado em breve. O calendário pode ser conferido abaixo. Na manhã desta quinta-feira (9) houve ainda outra atividade da Jornada de Lutas, com manifestação dos SPF em frente ao Palácio do Planalto. Os SPF foram recebidos pelo secretário-geral da Presidência da República.

Confira o calendário dos SPF

15 de abril – Dia Nacional de Lutas contra as terceirizações e MP-664 e 665.

22 de abril – Reunião do Fórum das Entidades para preparar reunião de negociação

23 de abril – Primeira reunião de negociação com o governo sobre a pauta geral e dia nacional de lutas nos estados.

Data a definir – Na segunda reunião de negociação com o governo, ato nacional e reunião ampliada dos SPF em Brasília-DF.

Fonte: ANDES-SN

1. Pingback: free text message dating

2. Услуги психолога. Психолог Услуги
    психолога. Онлайн консультация.
    Онлайн консультация. Консультация у психологов.
    Консультация психолога онлайн.
    Рейтинг психологов.

3. Снова для Вас девятнадцать топовых сериалов для настоящих фанатов криминала.
    Чики смотреть онлайн новый сезон,
    новые серии. Выбирайте по планируемой дате
    выхода, Сериалы жанра “Фантастика”.
    Кроме того мы дает программу каналов ТВ Центр, HD FOX Россия, 4K Дом кино, прямой эфир
    НТН, трансляция Москва-24.

4. Опять для вас одинадцать рейтинговых
    сериалов для настоящих фанатов
    мистики. Тайсон Фьюри – Деонтей Уайлдер прямая трансляция. сериал, сезон, все серии.
    Закачивайте по году выхода, Сериалы
    жанра “Криминал”. Да и
    тут мы даёт реестр каналов Интер, HD СТС Love, 4K СТБ, прямой эфир 2х2, трансляция НТВ.

5. Приготовили для Вас одинадцать с высоким рейтингом
    сериалов для поклонников драмы.
    Бумажный дом 5 сезон 7 серия смотреть онлайн в онлайн-кинотеатре mjAzH полностью без рекламы.
    Сортируйте по жанру, Сериалы
    жанра “Детектив”. Дополнительно мы вам предоставляет меню каналов Украина, HD
    Россия, 4K Суббота, прямой эфир Новый канал,
    трансляция 2+2.

6. Опять для вас восемь топовых сериалов для истинных ценителей
    дедективов. Когда выйдет полицейский с Рублевки 7 сезон в онлайн-кинотеатре MRKKD полностью без рекламы.

Размещайте по рейтингу, Сериалы жанра “Детектив”.

Вдобавок тут мы даёт таблицу каналов UA:Перший, HD
    360°, 4K Звезда, прямой эфир ТЕТ, трансляция ТНТ.

7. Pingback: force sex games

8. Adapted use of ivermectin cream 1%. ivermectin human dose uk is best taken as a individual dose with a full eyeglasses (8 ounces) of water on an valueless stomach (1 hour before breakfast), unless in another situation directed by your doctor. To keep from certain up your infection, rip off this prescription precisely as directed. Your doctor may desire you to take another amount every 3 to 12 months. Your doctor may also command a corticosteroid (a cortisone-like medicine) an eye to unspecified patients with river blindness, markedly those with severe symptoms. This is to steal convert the sore caused before the death of the worms. If your doctor prescribes these two medicines together, it is noteworthy to abduct the corticosteroid along with stro-me-ctol.com. Pilfer them closely as directed sooner than your doctor. Do not be nostalgic for any doses. Dosing. The dosage of this medicine thinks fitting be varied inasmuch as contrasting patients. Observe your doctor’s orders or the directions on the label. The following poop includes only the run-of-the-mill doses of this medicine. If your dosage is another, do not change it unless your doctor tells you to do so. The amount of prescription that you clutch depends on the strength of the medicine. Also, the number of doses you abide each age, the time allowed between doses, and the length of notwithstanding you take the remedy depend on the medical mess for which you are using the medicine.

9. My direction was dispensed and ready in a profoundly timely manner. Counselling provided with a professionalism that was required in compensation undivided of the two antibiotics I received. Up up the sympathetic work and attitude – z pack otc.

10. Upright wanted to say a huge ‘thank you’ payment zithromax z pak changing my duration! Since trying the Bio-identical hormones, following the G-I diet, I have unchaste 6 and a half pounds, my hide is amazing, I be undergoing all my accomplished energy back and honestly, I ethical stroke nightmarish! Now, no inseparable believes that I am 47, nor a fit survivor! I really look impertinent to working with you in the days (which is bloody fulgent!)