UTFPR: Sinditest solicita à Reitoria reunião pós consulta sobre terceirização

Em ofício enviado na última quinta-feira (23), o Sinditest solicita à Reitoria da UTFPR o agendamento de uma reunião para avaliação dos resultados dos processos de consulta aos técnicos e técnicas nos diferentes campi e setores da instituição em relação à terceirização do cargo de secretaria técnica na Universidade – proposta rejeitada por 85,6% dos votantes e referendada pela assembleia da categoria com 96% de manifestações contrárias a esse tipo de precarização. A retomada desta discussão já havia sido acordada entre a direção sindical, membros da categoria no COUNI, diretores e diretoras gerais de campi, bem como com a própria gestão no dia 08 de setembro.

“Pretendemos também, na próxima reunião, reabrir a discussão sobre a IN nº 29/2021, que estabelece o retorno ao trabalho presencial a todos os servidores da Universidade, com objetivo de incorporar à IN todos os pontos que garantam um retorno seguro e com mais igualdade entre os servidores e servidoras”, explica Flávia Cordeiro, coordenadora do Sinditest.

Até o momento, não houve retorno da Reitoria quanto ao agendamento da reunião.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR