Sábado (02) é dia de Feira da Economia Solidária na sede social

0

O Sinditest convoca toda a categoria para a próxima edição da Feira da Economia Solidária, que será realizada neste sábado, 02 de outubro, das 9h às 15h, na sede social da entidade. A iniciativa promovida pelo Sindicato em parceria com a Rede Produtos da Terra PR tem por intuito estimular a economia local, promover uma alimentação mais saudável e chamar a atenção dos visitantes para temas que remetem à cidadania,  explorados em oficinas de curta duração. Dentre os produtos comercializados durante o evento estão frutas e verduras agroecológicas, grãos, doces e bolos, bebidas, queijos, pastel, pizza, lanches, café, feijoada, pães, massas frescas, entre outros alimentos; artesanatos, roupas,  além de terapias alternativas, como barra de access e aromaterapia

O evento é gratuito, assim como as oficinas abertas ao público, ministradas por educadoras populares do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (CEFURIA). Os temas de debate são igualdade de gênero, cuidado com a natureza e compostagem. Não é necessária inscrição prévia e todos os participantes estão convidados a compartilhar experiências e conhecer novas perspectivas. 

A iniciativa do Sinditest é uma oportunidade para contribuir com o trabalho dos produtores locais, e a fim de viabilizar um espaço de compras e aprendizado seguro aos participantes, todas as medidas do protocolo de segurança ao combate a Covid-19 serão tomadas. Além do distanciamento social e a higienização dos produtos e mãos, o Sindicato exige o uso de máscaras durante a permanência na estrutura da entidade. 

“Sábado será um dia de luta muito importante, por isso convidamos a nossa base para prestigiar a feira até às 15h e em seguida partir para a Santos Andrade, onde nos encontraremos às 16h para um grande ato pelo #ForaBolsonaro, pelo impeachment, por comida no prato, vacina no braço e contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Contamos com as técnicas e técnicos nesses dois eventos”, finaliza Evandro Castagna, coordenador do Sinditest. Avise os seus colegas e participe!

Feira do Sinditest
Sede Social do Sindicato – Marechal Deodoro, 1899 – Alto da XV, Curitiba – PR
 02 de out (sábado), das 9h às 15h
O evento é realizado no primeiro sábado de cada mês e é aberto ao público em geral. 

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X