Série “Conheça a nossa categoria”: Leandro Duarte Ferreira, Auxiliar de biblioteca na UFPR

A série “Conheça a nossa categoria”, uma iniciativa do Sinditest em parceria com a CIS da UFPR, segue dando visibilidade aos cargos que compõem a carreira das técnicas e dos técnicos administrativos em educação. Hoje vamos conhecer, através da entrevista com o colega Leandro Duarte Ferreira, um pouco mais sobre o dia a dia dos/das auxiliares de biblioteca. Confira!

Qual é a sua formação profissional?

Leandro Duarte Ferreira: Licenciatura em Educação Física (2005 / PUCPR); Especialização em Hotelaria, Eventos e Gastronomia; Técnico em Massoterapia (2013 / IFPR).

Quanto tempo você atua no cargo na Instituição?

Leandro Duarte Ferreira: Assumi o cargo de Auxiliar de Biblioteca da UFPR em 09 de março 2011.

Como é a rotina na sua Unidade de lotação?

Leandro Duarte Ferreira: Cadastro de usuários. Guarda e organização de livros, teses, dissertações, monografias e periódicos integrantes do acervo.

Quais as principais atividades que no seu dia a dia são fonte de satisfação profissional e quais são as principais fontes de frustração?

Leandro Duarte Ferreira: Tenho grande satisfação em realizar minhas atividades, principalmente as que envolvem atendimento aos usuários. Uma de minhas frustações é o excesso de burocracias.

Como sua função/atividades se relacionam com o cotidiano da instituição?

Leandro Duarte Ferreira: Facilitando o acesso ao conhecimento, através de consultas e empréstimos dos materiais do acervo da biblioteca.

Qual é a importância que você atribui ao desenvolvimento do seu trabalho?

Leandro Duarte Ferreira: Somos facilitadores do acesso ao acervo. Auxiliando professores, alunos, servidores e comunidade externa da UFPR na busca pelo conhecimento.

Releia as entrevista realizadas na primeira temporada da série: digite no seu buscador os temos “conheça a nossa categoria Sinditest”. Acompanhe também o projeto nas nossas redes sociais – Facebook e Instagram.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR