UNIMED: assembleia aprova reajuste de 29,17%

1550

im11

Em assembleia geral realizada no último dia 10, servidores e servidoras do SINDITEST aprovaram o reajuste anual do convênio com a Unimed em 29,17%. As regras gerais do plano serão mantidas, inclusive em relação à coparticipação de 20% sobre consultas e exames, respeitado o teto de cinquenta reais, e, com a inclusão do serviço de atendimento residencial de ambulância (SOS Unimed).

O aumento será percebido a partir da mensalidade de janeiro. As técnicas e técnicos aprovaram ainda as seguintes propostas: contratação de equipe técnica especializada para dar suporte à Comissão de Avaliação do Plano de Saúde, visando a próxima negociação, além de reuniões periódicas para deliberação com maior discussão durante o processo.

Composta por trabalhadores e trabalhadoras da base, a comissão foi constituída para negociação e avaliação das quatro propostas apresentadas pela operadora Unimed. Outros cinco planos – Amil, Bradesco, Clinipan, Sulamérica e Paraná Clínicas – foram previamente contatados pelo sindicato; no entanto, nenhum deles oferece plano de saúde por adesão, modalidade viabilizada para grupos de pessoas de uma mesma categoria profissional, vinculadas a uma entidade de classe ou instituição que as representa – no nosso caso, disponível às técnicas e técnicos filiados ao SINDITEST.

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X