Comando Estadual de Greve se reunirá com reitores nesta quinta-feira

Os trabalhadores e trabalhadoras do movimento paredista estão apostando no diálogo e na negociação com reitores para garantir que o direito à greve seja respeitado. O Comando Estadual de Greve (CEG), que vem tentando marcar reuniões com a administração das universidades desde o início da paralisação contra a PEC 55 (antiga 241), se reunirá com a Reitoria da UFPR e da UTFPR nesta quinta-feira (17), às 11 horas e às 16h30, respectivamente.

O CEG se reunirá hoje, quarta-feira, para elaborar proposta de negociação e a apresentará na assembleia marcada para amanha, às 9h30, no pátio da Reitoria da UFPR, para aprovação ou não da base. Se aprovada, uma comissão de grevistas levará as reivindicações ao reitor Zaki Akel, às 11 horas. O objetivo é fazê-lo se comprometer a não cortar o ponto dos(as) técnicos(as) em greve, mesmo se a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) vier a ser publicada, permitindo sua aplicação. Após a reunião, os informes do que foi deliberado serão passados para a base, em assembleia.

À tarde, o CEG se reúne com o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, às 16h30, e apresentará a mesma proposta de negociação aprovada em assembleia. Mais do que garantir que o ponto não seja cortado, as reitorias e os conselhos universitários devem se posicionar contra a decisão do STF, que ataca aqueles(as) que exercem o direito legítimo de enfrentar medidas que prejudicam a carreira, o bem-estar e a qualidade de vida.

Vale lembrar que a decisão do STF favorável ao corte de ponto de servidores(as) públicos(as) em greve ainda não foi publicada. Após a publicação no acórdão do tribunal, ainda cabe recurso para reverter a medida. No momento, o corte de ponto não pode ser aplicado.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. 211458 62683I believe your suggestion would be valuable for me. I will let you know if its function for me too. Thank you for sharing this beautiful articles. thanks a lot 115171

2. 746238 987798This is a appropriate weblog for would like to locate out about this topic. You realize a good deal its almost challenging to argue along (not that I personally would wantHaHa). You truly put the latest spin with a subject thats been discussed for a long time. Amazing stuff, just wonderful! 449693

3. 205623 65531Empathetic for your monstrous inspect, in addition Im just seriously very good as an alternative to Zune, and consequently optimism them, together with the quite very good critical reviews some other players have documented, will let you determine whether it does not take right choice for you. 185192

4. 811699 189571Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something enlightening to read? 879100