Para Zaki, greve dos técnicos administrativos corre dentro da normalidade

“A greve é uma liberdade da categoria, uma decisão soberana da plenária. Respeito todas as greves com as quais nós convivemos”, afirmou o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11). “Como dirigente, tenho que administrar a manutenção das atividades mínimas, isso é previsto em lei. Obviamente, não ficamos felizes quando há uma greve que afeta o nosso hospital – entendemos que ali deveria se avançar na regulamentação da greve na questão da saúde. Estamos acompanhando a paralisação das demais categorias, temos uma agenda marcada com o SINDITEST para a próxima semana”.

Para Zaki, as reinvindicações das técnicas e técnicos administrativos, que lutam contra à PEC 55, a Reforma do Ensino Médio e demais ataques à classe trabalhadora, são pautas nacionais. “A pauta local tem sido trabalhada e discutida. Não tenho registro de grandes prejuízos às atividades. O sindicato tem feito um trabalho para manter as atividades essenciais, não está fazendo boicote, não estão havendo piquetes. Esta sendo uma greve pacífica e dentro dos limites da normalidade”, reforçou.

A direção do SINDITEST reafirma que faz o possível para não prejudicar a população, garantindo o percentual mínimo exigido por lei. No Hospital de Clínicas, trabalhadores e trabalhadoras sofrem, diariamente, com a falta de insumos e de condições de trabalho. A luta desses profissionais é legitima e em prol da população usuária deste serviço.

om43

EBSERH

Na ocasião, o reitor anunciou aos jornalistas a contratação de 190 profissionais pela EBSERH. Começam a atuar no HC, a partir do dia 1º de dezembro, 49 médicos, 18 enfermeiros, 51 técnicos de enfermagem, 10 técnicos de outras áreas da saúde, 13 administrativos de nível superior e seis técnicos de nível médio. Vale ressaltar, que abertura dessas vagas foi consequência de uma pré-interdição do Conselho Regional de Medicina, que exigiu um posicionamento da administração do hospital quanto à falta de recursos humanos, financeiros e de equipamentos.

FUNPAR

Perguntado sobre como fica a situação dos trabalhadores do Hospital de Clínicas contratados pela Funpar, Zaki não hesitou: “Me comprometi com esta comunidade, que enquanto nós estivéssemos na reitoria, ninguém seria demitido. Cumprimos à duras penas com este compromisso”. A ‘bomba’ agora passa para o próximo Reitor.

Ocupações

De acordo com a reitoria, a data limite para a desocupação dos oito prédios da Universidade Federal ocupados pelos estudantes acaba no dia 20 de novembro – uma semana antes da realização da segunda fase do vestibular, agendada para os dias 27 e 28. “As ocupações já cumpriram o papel, já chamaram a atenção para a causa”.

Como alternativa às ocupações, o reitor propôs a desocupação em troca de ‘uma grande mobilização social’, com a realização de dois seminários públicos, um sobre a PEC 55 e outro sobre a MP 746 (Reforma do Ensino Médio), posicionamento reforçado em nota oficial: “a UFPR planeja uma reunião temática do Conselho Universitário (COUN), para debater e tirar uma posição oficial institucional da UFPR perante a PEC e a MP, objetos deste movimento de resistência nacional”.

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do SINDITEST-PR

1. Good day I am so excited I found your blog,
    I really found you by error, while I was browsing on Google for something else, Anyhow I am here now and would just like
    to say kudos for a marvelous post and a all round enjoyable blog (I also love
    the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I
    have saved it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more,
    Please do keep up the fantastic work. http://droga5.net/

2. I think that what you posted was actually very logical. However, think on this, what if you wrote
    a catchier title? I mean, I don’t wish to tell you how to run your
    website, but suppose you added something that makes people desire more?
    I mean Para Zaki, greve dos técnicos administrativos corre
    dentro da normalidade is kinda plain. You could look
    at Yahoo’s front page and see how they create news titles to grab people to open the links.
    You might try adding a video or a related picture or two to get
    people interested about everything’ve written. Just my opinion, it
    would bring your website a little livelier. https://www.herpessymptomsinmen.org/where-to-buy-hydroxychloroquine/

3. Hello there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
    I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had problems with hackers and
    I’m looking at options for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a
    good platform. http://herreramedical.org/ivermectin

4. Pingback: cytotmeds.com

5. Pingback: buy prednisone from canada

6. Pingback: hydroxychloroquine dosing guidelines

7. Pingback: priligy side effects rash

8. Pingback: the best free dating sites on the internet

9. Pingback: dapoxetine sale usa

10. Hi there, I discovered your web site via Google at the same time as searching for a comparable topic, your website came up, it appears great.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, simply become alert to your weblog via Google, and
    located that it is really informative. I’m going to be careful for brussels.
    I’ll appreciate when you proceed this in future.

Lots of other people will likely be benefited from your writing.

Cheers! http://herreramedical.org/azithromycin

11. Pingback: hydroxychloroquine stock company