UNIMED: Assembleia aprova reajuste de 19,65%

Por unanimidade foi aprovado nesta tarde (20), por meio de assembleia da categoria, o reajuste de 19,65% no plano de saúde Unimed. O aumento, em vigor na mensalidade de dezembro, é válido para usuários com contrato firmado via convênio com o Sindicato. Este valor é 40,76% menor que a primeira proposta apresentada pela operadora, de 33,17%.

Além da direção sindical, uma comissão formada por usuários da base participou das negociações. “Tínhamos no plano mais que o dobro de vidas, o que mantinha o valor bem baixo. Desse número, passamos para 1.700 vidas. Perdemos muito a chance de negociação. Destas vidas que continuam no plano, a maioria está acima dos 49 anos, exatamente 1.345 pessoas. A margem de negociação fica muito difícil com esta base”, explicou a trabalhadora Marcia Messias, integrante da Comissão de Negociação.

O Sinditest estuda alternativas para viabilizar outras opções de convênios aos seus filiados.