30 horas: Sinditest convoca mobilização para o próximo COUN, marcado para o dia 22

Foi convocada para a próxima quinta-feira, dia 22, a sessão do Conselho Universitário da UFPR que irá discutir as ocorrências referentes à jornada flexibilizada dos servidores técnico-administrativos da instituição posteriores a última decisão do COUN, que definiu pela revogação da resolução 12/2017, relativa as 30 horas na Universidade.

Por este motivo, o Sinditest convida a sua base para uma grande mobilização. Os técnicos e técnicas, organizados, se concentram a partir das 8h30 no hall da Reitoria para reivindicar a reconsideração do Conselho.

“O momento pede unidade da categoria. Precisamos comparecer em peso e mostrar ao Reitor e aos Conselheiros que não aceitaremos perder este direito, conquistado a base de muita luta. 30 horas fica”, afirma Max Dias Colares, coordenador de Administração e Finanças do Sinditest.

Do hall, os trabalhadores e trabalhadoras seguem para a sessão, de onde acompanharão de perto as deliberações. 30 horas fica!