Unila: Sinditest-PR promove cinedebate como atividade de compensação

O Sinditest-PR, em parceria com a Comissão de Negociação, convoca as técnicas e os técnicos administrativos em educação lotados na UNILA, que paralisaram as atividades nos dias 31 de março e 07 de abril, e que ainda não efetivaram as compensações, para participarem do Cinedebate “O Menino 23: infâncias perdidas no Brasil”, que será exibido na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 19h, via plataforma Zoom.

A iniciativa, resultado do Acordo firmado entre o Sindicato e a gestão da instituição, busca proporcionar à categoria a possibilidade de compensação das horas não trabalhadas por meio da participação obrigatória em atividades de desenvolvimento, organizadas e articuladas pela entidade.

“Recomendamos que todas as técnicas e técnicos participem do encontro, uma vez que o evento acontecerá pelo Zoom, e desta forma, mais gente conseguirá participar. Em seguida, está programada uma roda de conversa para discutirmos sobre a obra”, afirma Warner Lucas, coordenador do Sinditest-PR.

Para participar do Cinedebate, é necessário inscrever-se antecipadamente.

Menino 23

O documentário acompanha o estudo do historiador Sidney Aguilar, responsável pela descoberta da remoção 50 meninos negros de um orfanato carioca, e escravizados em uma fazenda de tijolos, no interior de São Paulo. O episódio aconteceu na década de 1930, sendo uma das vítimas um morador da cidade de Foz do Iguaçu.

Serviço:

Cinedebate | Documentário O Menino 23 (infâncias perdidas)
Atividade para compensação Acordo SINDITEST-UNILA Nº 001/2022

Quando? 24 de maio, terça-feira, às 19h
Onde? Transmissão via plataforma Zoom
Inscreva-se clicando aqui. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.
Participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR