UFPR: TAEs lotados em Palotina realizam rodas de conversa pela Paralisação Nacional dos SPFs

As técnicas e os técnicos administrativos em educação (TAEs) lotados em Palotina aderiram à Paralisação Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro. A mobilização contou com dois encontros para uma roda de conversa sobre as reivindicações e assuntos da carreira.

Coordenador Joel Rodrigues.

Para o coordenador sindical Joel Rodrigues dos Santos, a mobilização foi muito positiva: “A participação e o interesse dos que aderiram à paralisação foi genuína e com consciência da importância da mobilização para conquistas e manutenção de direitos da carreira”, declarou.

Nas rodas de conversa, os TAEs debateram a importância da recomposição das perdas da inflação, a consciência de que o PCCTAE é a maior carreira do executivo federal, e a equiparação dos benefícios aos dos poderes Legislativo e Judiciário.

Sobre as demandas locais, foi avaliada a criação de um grupo para socialização das técnicas e técnicos, e execução de uma ação social, nos moldes dos “clubes de mães” que já existem no município.

“Temos que estimular as adesões efetivas à nossa luta. A baixa importância dada por alguns servidores, por vezes, acaba desanimando outros”, afirmou o coordenador.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR