TAEs da UTFPR-Londrina elegem delegados e debatem ameaças à educação

Diante da necessidade de reorganizar os servidores técnico-administrativos de sua base para enfrentar o desmonte do ensino superior público por parte do Governo Federal, o Sinditest-PR realizou uma assembleia com os TAEs do campus Londrina da UTFPR na terça-feira (3) para, entre outras deliberações, eleger os novos delegados de base.

Os representantes eleitos, Márcio e Edivaldo, terão a importante tarefa de servir como ponte entre os servidores técnico-administrativos do campus e a direção do sindicato.

Durante a assembleia, a direção reafirmou o compromisso de estar mais próxima da base, especialmente para pautar o enfrentamento aos cortes de R$ 7,4 bilhões da verba prevista para o Ministério da Educação (MEC) neste ano, que afetam bolsas, projetos de pesquisa e o funcionamento das universidades; o Future-se, com sua ameaça direta ao caráter social das IFES, bem como às carreiras dos TAEs; a Reforma da Previdência e o decreto 9991/2018, que retiram direitos dos trabalhadores.

A assessoria jurídica foi apresentada e fez os informes das ações envolvendo os técnicos administrativos, bem como de que forma será realizado o atendimento à categoria.

A diretoria mostrou como a nova política de comunicação do Sinditest-PR irá atuar mais próxima dos filiados, com envio constante de informações direcionada a cada instituição base do sindicato, notícias, convocatórias, campanhas e novidades sobre ações jurídicas. Tudo isso pelos canais oficiais do sindicato (site, lista de transmissão pelo WhatsApp, redes sociais e boletim eletrônico).

Segundo a coordenadora-geral do sindicato Claudia Nardin, a movimentação organizada e o empenho na descentralização das informações são medidas para fazer frente a este momento crítico e de extremo risco para a educação superior e as carreiras TAEs.  “A categoria, com os subsídios necessários, está articulada em defesa total da educação. Contamos com o apoio de todos nessa luta que não está nem perto de parar”, afirmou.

Fonte: Sinditest-PR