Sinditest-PR convida TAEs para o ato do Tsunami da Educação no dia 7

A luta pela educação pública está a todo vapor. Diante do desmonte sem precedentes das universidades federais, a mobilização da sociedade não é somente por direitos: é para manter a própria existência das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) como conhecemos hoje.

O próximo passo dessa luta vai ser dado no dia 7 de setembro com o Tsunami da Educação, mobilização organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE). E sabemos muito bem que não faltam motivos para todos e todas se somarem ao movimento estudantil nas ruas do país.

O corte orçamentário que está inviabilização das atividades em várias universidades, a extinção de milhares de bolsas de pesquisa, o programa Future-se e a postura anti-ciência que tomou conta o Ministério da Educação (MEC) são apenas alguns dos retrocessos em curso no país.

O Sinditest-PR convida os TAEs para se somarem ao ato do Tsunami da Educação em Curitiba. A presença da categoria é fundamental para fortalecer a luta pelas universidades federais e pela educação pública.

Participe!

Ato – Tsunami da Educação em Curitiba