TAEs da Unila decidem aderir à mobilização dos dias 2 e 3 de outubro

Técnicas e técnicos administrativos da Unila votaram pela adesão à mobilização em defesa das universidades públicas durante a Greve Nacional da Educação. Os TAEs decidiram se juntar às demais categorias da comunidade acadêmica nas atividades dos dias 2 e 3 de outubro.

Dessa forma, Sinditest-PR convida os TAEs da Unila a se unirem às atividades desenvolvidas pelos professores e estudantes, em resposta aos constantes ataques às universidades públicas e aos servidores.

No ato conjunto, os técnicos reivindicarão da Reitoria uma assembleia universitária que tenha na pauta, entre outros pontos, o programa Future-se; os cortes orçamentários; bem como o decreto 9.991/2019, que define novos critérios para licenças e afastamentos de servidores públicos federais. Além disso, o Sinditest-PR exigirá que a Reitoria solicite à Procuradoria Federal um parecer sobre o decreto.

Os técnicos que não se deslocarem ao ato na capital estão convidados a participar da roda de conversa sobre o Future-se, que acontece na quinta-feira (3), às 17h, sala 208, no Jardim Universitário. A discussão sobre o Programa será dividida em três eixos: gestão, cortes e educação.

Os ataques aos servidores públicos e às universidades não param. Por isso, a mobilização é importante para exigirmos respostas e lutarmos pela garantia dos nossos direitos!

Transporte para mobilização em Curitiba

Os servidores da Unila que tiverem disponibilidade e quiserem participar das atividades em Curitiba no dia 3, com aula pública às 15h e ato às 18h, na Praça Santos Andrade, devem entrar em contato com o Sinditest-PR através do e-mail [email protected] para solicitação de transporte à capital.

No dia 4 (sexta-feira) também ocorre Assembleia Geral com toda a base, em Curitiba, e os servidores interessados em participar também podem entrar em contato com o Sinditest-PR pelo mesmo e-mail para solicitação de transporte.

Programação Unila

02/10 (quarta-feira)

9h – Concentração e ato conjunto na Vila A

12h – Panfletagem Jardim Universitário e Parque Tecnológico Itaipu