Sinditest-PR convoca TAEs para Assembleia Geral no dia 4

O governo Bolsonaro está protagonizando um ataque sem precedentes aos direitos dos servidores públicos, especialmente os da Educação. O desafio é grande: estamos diante do desmonte estrutural das universidades federais, da proposta de terceirização da administração das instituições e de várias iniciativas que visam à retirada de garantias históricas do funcionalismo público.

A Plenária Nacional da Fasubra Sindical, realizada nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília, aprovou a consultas às bases sobre a construção de uma greve por tempo indeterminado. O resultado das assembleias de base deverá ser enviado oficialmente até o dia 4 de outubro.

No dia 20 de setembro, em Assembleia Geral os TAEs da base do Sinditest aprovaram a greve de 48h da Educação em 2 e 3 de outubro. Após os dois dias de paralisação, a categoria irá avaliar a adesão ou não à greve por tempo indeterminado.

Por isso, o Sinditest-PR convoca os servidores técnico-administrativos para a Assembleia Geral do Sinditest-PR na sexta-feira (4), às 9h, na tenda do pátio da Reitoria.

Não deixe de participar! Levante sua voz!

Assembleia Geral do Sinditest-PR

Data: 04/10/2019

Horário:

–             7h30 – Café da Manhã

–             9h – Início da Assembleia

Local: pátio da Reitoria da UFPR

Pauta:

–     Informes;

–             Análise de conjuntura;

–             Greve por tempo indeterminado.

Fonte: Sinditest-PR