TAEs da AGTIC e da UTFPR Toledo escolhem representação por local de trabalho

Em reunião realizada ontem (14), técnicas e técnicos administrativos em educação lotados na Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR (AGTIC) elegeram Lerian Aparecida Oto como representante por local de trabalho. Escolhida por unanimidade pelos seus pares, a nova delegada de base tem como principais desafios mobilizar a categoria, bem como levar ao Sindicato as demandas e reivindicações de seus colegas de trabalho. Em maio, durante visita da direção da entidade à UTFPR Toledo, mais um delegado foi designado pela base. Por ampla maioria, Ivanir Marchetti, técnico lotado na DEPET, assumiu a representação, cujo mandato tem validade de dois anos.

“Estamos realizando uma série de reuniões locais com o objetivo de eleger delegadas e delegados de base. A representação por local de trabalho é importante, pois aproxima o Sinditest-PR de seus filiados e filiadas. Os eleitos recebem capacitação e formação política, são pessoas que já possuem uma predisposição para esse contato mais aproximado. Estamos felizes pela retomada do trabalho de base presencial”, afirma Elis Regina Ribas, Coordenadora Por Local de Trabalho.

Outra atividade sindical importante que vem sendo desenvolvida pela gestão da entidade são os mutirões de atualização cadastral. O objetivo da ação, que ocorre presencialmente nos locais de trabalho, é manter em dia o banco de dados das filiadas e dos filiados, tornando a comunicação entre o Sindicato e o seu quadro de associados mais rápida e efetiva.

“E além disso, nossa campanha de filiação continua ativa, com diversos incentivos aos TAEs que indicarem novas filiações”, finaliza Elis Regina.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR