Sinditest solicita que UFPR intervenha junto à Prefeitura para vacinação dos administrativos do HC

Em ofício enviado ontem (03) ao Reitor da UFPR Ricardo Marcello e à Superintendente do Complexo do Hospital de Clínicas Claudete Reggiani, a direção do Sinditest solicita a intercessão de ambos junto à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para articulação de uma nova data para vacinação dos Assistentes Administrativos (Ebserh), Assistentes em Administração (RJU) e demais trabalhadores lotados no CHC.

“Recebemos a informação de que, a partir de 03 de fevereiro os trabalhadores do CHC que não se vacinaram deverão aguardar a convocação pelo APP “Saúde Já” de Curitiba, um tratamento diferenciado inaceitável com estes profissionais que também estão expostos à contaminação no hospital, visto pelo grande número de positivados, e inclusive, óbitos”, afirmam os dirigentes sindicais no documento.

Para o Sindicato, os técnicos e técnicas do Hospital de Clínicas deverão ter prioridade na vacinação, que deverá ocorrer, preferencialmente, nos locais de trabalho.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR