Sinditest-PR solicita reunião aberta com a gestão da UTFPR sobre o ponto eletrônico

Na última terça-feira, dia 14, o Sinditest-PR, diante das notícias sobre a implantação de ponto eletrônico para os técnicos administrativos em educação da UTFPR e da grande quantidade de dúvidas e inseguranças que o assunto tem gerado junto à categoria, encaminhou um ofício ao gabinete da Reitoria da instituição. No documento, a entidade sindical solicita uma reunião aberta com a gestão da universidade e que conte, no mínimo, com a participação de representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas – DIRGEP.

Para Guilherme Ruthes, coordenador do Sindicato, é urgente a adoção de medidas que promovam a participação e a inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Tecnológica neste debate, visto o impacto do tema no dia a dia dos servidores. Assim sendo, a reunião solicitada busca oportunizar aos técnicos e técnicas um espaço em que as dúvidas que persistem possam ser esclarecidas de maneira qualificada.

“É nosso dever encaminhar as reivindicações da base, que argumenta que este processo de implementação poderia ter sido mais transparente”, afirma.

De acordo com o governo federal, a UTFPR deverá, obrigatoriamente, aderir ao controle de frequência eletrônico até 31 de dezembro deste ano. Às vésperas da implantação, a categoria ainda não foi informada sobre como funcionará, por exemplo, o banco de horas e como se dará a compensação, pontos importantes e que precisam ser esclarecidos e divulgados com antecedência para que possíveis equívocos não recaiam sobre o bolso do trabalhador.

Ao contrário do que informa a Reitoria, não houve discussão do assunto com a base, apenas uma reunião informativa realizada no dia 01 de dezembro, na qual algumas informações foram repassadas”, explica Guilherme.

Até o momento, o Sinditest-PR não obteve uma resposta formal do gabinete da Reitoria quanto ao pedido de reunião. A instituição manifestou-se sobre o tema apenas através do seu site, que informa a realização de uma “live” promovida pela DIRGEP na próxima quarta-feira, dia 22, às 14h. O Sindicato acompanha de perto a questão.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR