Sinditest-PR solicita que Reitoria da UTFPR responda a entidade sobre o processo de terceirização no campus Curitiba

A direção do Sinditest- PR, via ofício, solicitou à Reitoria da UTFPR uma resposta sobre o impasse a respeito do processo de contratação, via terceirização, do cargo de Secretária Técnica no campus Curitiba. O documento, enviado na semana passada após 16 dias da última reunião entre as partes, ainda não foi respondido pela gestão da Universidade.

“Sugerimos ao Reitor que o assunto pelo menos fosse debatido no COUNI, para que a comunidade acadêmica pudesse opinar. A gestão ficou de analisar a proposta e nos dar uma resposta o quanto antes, mas isso já faz quase três semanas”, explica a coordenadora do Sindicato Flávia Cordeiro.

No entendimento da entidade, a manutenção do processo de contratação vai contra decisões contundentes das técnicas e dos técnicos-administrativos em educação, que tanto nas enquetes construídas nas reuniões setoriais em todos os campi, quanto na assembleia da categoria, rejeitaram a contratação de Secretária Técnica através de uma empresa terceirizada.

“É consenso entre nós, TAEs, que as atribuições das secretárias são muito similares às funções das(os) assistentes em administração e isso é terceirizar atividade fim”, finaliza Flávia.

O Sinditest-PR acompanha de perto a questão.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR