Sinditest-PR se reúne com TAEs da UTFPR em Apucarana

Com o objetivo de estar mais próximo das demandas locais, o Sinditest-PR esteve reunido na última quarta-feira (4) com os servidores técnico-administrativos da UTFPR em Apucarana-PR. A assembleia debateu diversas pautas referentes à categoria e deliberou as próximas ações locais.

Os crescentes cortes na educação, que impactam diretamente no dia a dia de dtoda a comunidade universitária; o fim da estabilidade dos servidores públicos; o programa Future-se, que pretende entregar a gestão das universidades aos interesses comerciais e privados; e o Decreto 9991/2018, que cria empecilhos para os pedidos de afastamento dos servidores, foram alguns dos temas debatidos.

Segundo a diretora Rosemeire Souza, que esteve presente na assembleia conversando com os servidores, é compromisso do sindicato manter os filiados sempre atualizados sobre essas questões que afetam diretamente a categoria pois, no momento atual, conhecimento e esclarecimento são os principais subsídios para uma luta organizada.

A assessoria jurídica do sindicato também foi apresentada aos técnicos, e levou os informes das principais ações que envolvem a categoria. A assessoria jurídica fornecida pelo sindicato está à disposição para auxiliar e orientar na análise de problemas enfrentados pela categoria no campo jurídico, bem como para eventuais ingressos de ações judiciais na defesa dos direitos dos filiados. Durante o encontro, foi esclarecido de que forma será feito o atendimento.

Por fim, o sindicato pontuou a importância de ter um representante da base para tornar mais eficiente a troca de informações e de apresentação de demandas dos TAEs do campus para a diretoria do Sinditest-PR. Dessa forma, foi deliberado que os técnicos realizarão a eleição de um delegado de base em uma nova assembleia.

Fonte: Sinditest-PR