Pautas significativas foram abordadas na Assembleia de Campo Mourão

O Sinditest-PR realizou na UTFPR de Campo Mourão mais uma assembleia, nessa quinta-feira (5), como parte da rodada de assembleias que o sindicato está realizado em diversos campi do interior do estado. Na reunião, os TAEs debateram alguns temas relevantes que envolvem o futuro de toda a categoria.

Depois de se apresentar, a diretoria reafirmou o seu importante compromisso de estar mais próxima da base, construindo em conjunto ações que irão beneficiar todos os técnicos administrativos.

Os presentes discutiram a seriedade de questões como os cortes injustificáveis implementados pelo atual governo nos orçamentos das universidades federais.

Também foram levantadas posições cruciais a respeito do programa Future-se – um retrocesso à autonomia universitária, que propõe conceder a pesquisa científica às ambições mercantis, como também o repasse – para as organizações sociais (OS), pessoas jurídicas de direito privado – da administração das universidades federais.

O fim da estabilidade dos servidores públicos também foi tema discutido na assembleia, porque é tema de um projeto de lei que tramita no Senado e também faz parte da Reforma Administrativa que o governo de Jair Bolsonaro pretende implementar. A proposta prevê uma violenta redução quantitativa das carreiras, realinhamento de salários, avaliação de performance rigorosa e bloqueios de promoções. “Uma significante adversidade para nossa categoria”, afirma o diretor do sindicato, Olivir Freitas, presente na reunião.

Ainda foram discutidas questões sobre o decreto 9991/2019, que apresenta sérias limitações às licenças e afastamentos para qualificação. A Reforma da Previdência também foi pauta imprescindível na conversa com os técnicos.

Infelizmente, a assessoria jurídica não pôde estar presente, em virtude de uma audiência. Mas em breve serão realizadas visitas da equipe para auxiliar os servidores do campus.

A nova política de comunicação do Sinditest-PR também foi pontuada na assembleia. Você pode conhecer as novidades  clicando aqui.

Para finalizar, com o propósito de uma comunicação mais eficiente da categoria com o sindicato, a diretoria ressaltou a importância da eleição de um representante da base. Por isso, uma nova assembleia para eleger um delegado de base será agendada em breve.

Fonte: Sinditest-PR