Sinditest-PR realizou Assembleia Local com TAEs da UTFPR de Ponta Grossa e Guarapuava

Sinditest-PR realizou, nesta segunda (30/09) e terça-feira (1), Assembleia Local com técnicos administrativos dos campos de Guarapuava e de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para discutir, entre outras pautas, os ataques do Governo Federal às universidades públicas e aos servidores federais; o Programa Future-se; o decreto 9.991/2019 e os cortes orçamentários.

Representantes do Sinditest-PR também conversaram com os TAEs das duas unidades sobre a nova estratégia de comunicação do sindicato. “A nova política busca tornar mais rápida e efetiva a comunicação entre o sindicato e os técnicos, e já vem sendo aplicada em diferentes plataformas”, disse a coordenadora geral do Sinditest-PR, Claudia Nardin.

Entre outros informes, o Sinditest-PR aproveitou para convidar as técnico-administrativas de Guarapuava e Ponta Grossa a participarem do Encontro de Mulheres do Sinditest-PR –

Curitiba/Sul/Litoral, que acontece no dia 24 de outubro, na sede da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), em Curitiba.

Eleição de delegado de base

Na unidade da UTFPR de Guarapuava, os técnico-administrativos elegeram Flávia Maria Cordeiro como nova delegada de base. Em Ponta Grossa, a eleição de um representante será realizada futuramente.

Ponto eletrônico

A implantação do ponto eletrônico na UTFPR também entrou na pauta das reuniões dos dois campi. Uma nova assembleia local sobre o tema será realizada em Curitiba, na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sala E 103 do campus Centro.

O ponto eletrônico interfere diretamente no dia a dia dos servidores, por isso é muito importante a presença dos TAEs do interior na assembleia da capital. A participação dos servidores é essencial para que possamos discutir e defender nossos interesses!