Sinditest-PR orienta categoria pela adesão ao Dia Nacional de Luta pelo Piso da Enfermagem

O Sinditest-PR demonstra total solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem que enfrentam mais um duro golpe contra seus salários. Em meados deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) propôs uma série de alterações na Lei do Piso Salarial que prejudicam a categoria.

Entre as mudanças propostas, tornar o piso proporcional às horas trabalhadas nos casos de jornada menores que 44h semanais; vincular o pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras das unidade que atendam no mínimo 60% pelo SUS, seja por parte dos Estados, Distrito Federal, municípios, entidades filantrópicas e hospitais privados, apenas ao prazo em que a União disponibilizar recursos; e a obrigatoriedade de negociação coletiva para o pagamento dos celetistas.

Em apoio a categoria, entre eles os profissionais de enfermagem da base, o Sinditest-Pr está compondo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, junto a outras entidades no Paraná. Portando, o Sindicato orienta os profissionais da base a aderirem ao Dia Nacional de Luta pelo Piso da Enfermagem e participarem das mobilizações realizadas. Para amanhã (29), está previsto Dia de Lutas em todo o país. A unidade da categoria é fundamental para avançarmos nesta luta. Participe!