Chapa 1 – Unidade para Avançar é eleita para DIretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sinditest-PR

A Chapa 1 – Unidade para Avançar foi eleita com 59,2% dos votos válidos para a Diretoria Colegiada e 58% para o Conselho Fiscal do Sinditest-PR para o triênio de 2023-2026. O resultado foi anunciado logo após o fim do escrutínio, por volta das 3h30. Ao todo, a Chapa 1 recebeu 689 votos para Diretoria Colegiada e 669 votos para Conselho Fiscal.

A Chapa 2 – Resgate: Oposição e Luta conquistou 39,8% dos votos para Diretoria Colegiada, e 42% para Conselho Fiscal. Foram 465 votos para Diretoria Colegiada e  476 votos  para Conselho Fiscal. Votos brancos e nulos representam 1% e 2% dos votos, respectivamente.

“Ocorreu tudo certo a apuração. A comissão eleitoral e os escrutinadores de mesa trabalharam para que o escrutínio fosse realizado de modo transparente. As chapas trabalharam juntas para concluir este processo eleitoral e a apuração ocorreu em comum acordo. Parabéns a todos!”, destaca o presidente da Comissão Eleitoral Gentil Vieira Couto.

Apuração dos votos
O escrutínio dos votos começou ontem (28) por volta das 23h30, somente após a chegada de todas as urnas na Sede Administrativa. Os fiscais de chapa acompanharam todo o processo, desde o saneamento das urnas até o fim da contagem dos votos. Os candidatos de ambas as chapas também aguardaram o resultado na Sede. A apuração encerrou hoje (29), às 3h30.

Confira o resultado das urnas no edital
Edital de Resultado das Eleições de Diretoria e Conselho!