Sinditest-PR #explica: E quais as atribuições de uma central sindical?

Uma central sindical é uma organização que representa e coordena várias federações e sindicatos de diferentes categorias profissionais.

Ela tem como objetivo principal unificar a nossa classe social, somos trabalhadores e trabalhadoras, e fortalecer nossa organização para lutar contra a exploração capitalista, promovendo a defesa dos interesses dos trabalhadores em nível nacional ou regional.

As centrais sindicais desempenham um papel importante na articulação de ações conjuntas, na negociação de acordos coletivos e na influência sobre políticas públicas relacionadas ao mundo do trabalho.

Elas também organizam manifestações, greves gerais e outras formas de mobilização em prol dos direitos trabalhistas.