GT de Aposentados do Sinditest-PR promoveu festa junina na última semana

O GT de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sinditest-PR realizou uma festa junina para os aposentados e aposentadas da base na última quarta-feira (07). A reunião foi realizada na Sede Administrativa do Sindicato, com decoração temática e uma série de atividades informativas e de lazer para os participantes.

“Foi um encontro muito divertido, tivemos lanches e recreações típicas, e também aproveitamos o momento para dar recados importantes. Ficamos muito felizes com todos que participaram e fizeram a festa acontecer”, afirmou a coordenadora Maria Aparecida de Oliveira, a Cida.

No encontro, o advogado que presta a assessoria jurídica ao Sindicato Bruno Zanello e a advogada Tays Guimarães, do setor jurídico, promoveram uma palestra sobre golpes que estão sendo aplicados para alertar os aposentados e aposentadas. Em seguida, a coordenadora do Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, Idalina Goslen fez uma palestra sobre ações do CEDIVIDA.

“Em todos os encontros nós trazemos informes para dar orientações ou comunicados a nossa base, mas neste mês tratamos com mais ênfase na questão dos golpes, que infelizmente está se tornando algo recorrente entre a categoria. A apresentação do advogado Bruno e da Tays foi muito importante para ajudar os aposentados e aposentadas a aprender a reconhecer as tentativas de golpes, e assim evitar de cair neles”, declarou Cida.

A reunião também contou com a participação especial do grupo Cia. Uva Passa, que apresentou uma peça teatral durante o evento. Após as apresentações, foi realizada a confraternização com lanches e doces típicos de festa junina, quentão, brincadeiras e distribuição de prendas.