Sinditest chama aposentados para a greve

A direção e o jurídico do sindicato participaram da reunião mensal do GT de Aposentados do Sinditest ocorrida ontem, 02. O grupo recebeu informes e foi chamado para participar da greve, que nesta semana vai para 100 dias.

O diretor Youssef Ali Miguel sinalizou que uma conhecida estratégia do governo na mesa de negociação é tentar a desvinculação entre ativos e aposentados. Segundo Youssef para a FASUBRA não há a menor possibilidade de separar os aposentados da luta, pois, o interesse do governo nessa divisão é de fragilizar a categoria. “Se desvincular sabe o que vai acontecer? Oferecer as mesmas migalhas que sempre oferecem pra gente e nada para os aposentados, por isso é importante sempre os aposentados estarem na luta com os ativos”.118

Youssef: “O governo vai tentar tirar ainda mais nossos direitos, fazemos um chamado aos aposentados para se engajar na luta”

Descredenciamento: mensalidade de setembro está sendo recolhida no sindicato

Devido aos transtornos gerados com o erro do descredenciamento no MPOG, a direção do Sinditest fez um pedido aos aposentados para pagarem a mensalidade de setembro com a intenção de contornar o prejuízo nesse momento decisivo da greve. “Justamente no mês que a gente precisa acirrar e investir na luta o governo descredencia cerca de 200 entidades que fazem a luta contrária ao governo”, apontou Youssef.

O pagamento pode ser feito diretamente na secretaria financeira do sindicato, com a Márcia ou a Januza, ou via depósito bancário. É importante guardar o recibo de pagamento para garantir o ressarcimento no mês de dezembro.  O valor a ser pago é o mesmo descontado no mês de julho de 2015.

Acesse aqui os dados para depósito.119Ações jurídicas e viagem

A assessoria jurídica orientou os aposentados que queiram tirar dúvidas sobre ações a agendarem uma consulta no sindicato.

O GT também e encaminhou detalhes da viagem dos aposentados a Itapoá (SC), que deverá ocorrer em novembro. Ao final do encontro teve lanche e bingo.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest