“Temos que estar dispostos a radicalizar a greve”, por Jaqueline Balthazar

Após integrar por dez dias o Comando Nacional de Greve em Brasília, a servidora Jaqueline Balthazar Silva escreveu um relato de sua experiência. Nesse momento decisivo Jaqueline chama os colegas que ainda não estão na greve para luta: “temos que estar dispostos a radicalizar e mostrar o tamanho que temos”.

ESTAMOS CHEGANDO AOS 100 DIAS DE GREVE

a1

100 dias SEM NEGOCIAÇÃO, 100 dias SEM RESPEITO, 100 dias SEM a menor preocupação por parte do governo em atender nossas pautas, sem alterar nem um item do que foi proposto e recusado pela categoria.

Estamos num momento crítico da greve, em que nossos companheiros começam a ficar cansados, mas não é o momento de recuar e fraquejar. É exatamente com isso que o governo está contando.

Nossa mobilização na quinta-feira, 27 de agosto, no MPOG serviu para reascender a chama nas bases que já estavam se sentindo desgastadas. O sucesso da caravana deve ser comemorado, mas não se enganem caros colegas, os governistas tentaram boicotar o ato. Houve de tudo o que se possa imaginar e um pouco mais. Desde uma reunião orientando que as caravanas que chegassem até às oito horas fossem para a UnB primeiro, e não direto ao ato, até esconder a água dos caravaneiros.

O que vi nestes 10 dias que passei por lá foi de um lado pessoas comprometidas com a causa e acreditando no Fórum dos SPFs como estratégia forte de negociação e de outro lado pessoas dizendo que a FASUBRA foi terceirizada pelo ANDES. Mas não se enganem, tudo faz parte de uma estratégia de enfraquecer o Fórum e desmobilizar a categoria e nossa greve.

Outro fato que eu chamo de GOLPE BAIXO foi o descredenciamento dos sindicatos de luta com o intuito de cortar na veia qualquer possibilidade de mobilização mais forte. O corte financeiro tem a intenção de enfraquecer as bases para, na reta mais decisiva, reduzir o envio de delegados de oposição ao governo.

Vivemos hoje um momento bastante sério, em que os governistas estão contando, primeiro com o envio reduzido de delegados, e segundo, com os companheiros que insistem em continuar trabalhando para esse governo que nos trata com indiferença.

Agora é hora de chamar nossos colegas pra greve

E aqui eu quero deixar o meu recado: o sucesso ou o fracasso dessa greve não depende só de nós que estamos aqui da luta todos os dias. Se queremos mostrar para o governo que não vamos aceitar essa esmola temos também que estar dispostos a radicalizar e mostrar o tamanho que temos.

Fica aqui o convite aos colegas que continuam trabalhando para virem com força para a luta. Para os que já estão em greve fica o desafio de mobilizem seus colegas de trabalho a participarem com empenho. A luta é de todos, precisamos da colaboração de todos. Venham para o Comando de Greve e para as assembleias. Acreditem, o sucesso ou o fracasso depende de nossa capacidade de enfrentamento.

Por Jaquelina Balthazar Silva

1. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get bought an shakiness over that you wish be
    delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the
    same nearly very often inside case you shield this increase. http://cavalrymenforromney.com/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Pingback: prednisone tablets 20 mg

4. Pingback: what does hydroxychloroquine look like

5. Pingback: dapoxetine medicine

6. Pingback: dapoxetine daily dapoxetine generic

7. Hi there excellent blog! Does running a blog
    similar to this require a great deal of work?
    I have very little understanding of programming but I was hoping to start my own blog soon. Anyway, should
    you have any ideas or techniques for new blog owners please share.
    I understand this is off topic nevertheless I simply had to ask.
    Thanks! http://droga5.net/

8. Pingback: hydroxychloroquine side effects heart