UFPR: assembleia comunitária aprova pauta unificada

Técnicos, estudantes e professores da UFPR levarão para a próxima mesa de negociação cinco itens que representam reinvindicações conjuntas da categoria.  Os estudantes ocupam a reitoria no momento para exigir negociação efetiva.

Os TAEs manifestaram durante a assembleia comunitária nesta manhã solidariedade à luta dos estudantes. Para a dirigente Carla Cobalchini é preciso valorizar e compartilhar o ganho político da ocupação estudantil, sobretudo, porque este momento é de radicalização do movimento paredista a nível nacional.

a2

Carla: “A greve está unificada e radicalizada para dizer para o governo que nós não aceitamos as migalhas que está oferecendo”.

A abertura do orçamento da universidade é o principal item da pauta unificada, necessária para prever o impacto sobre os R$9,4 bilhões que deixaram de ser investidos nas universidades públicas federais. Segundo a estudante Bruna Ornelas, da ANEL, estudantes não só da capital, mas dos campi do interior,  estão mais mobilizados devido aos impactos do corte orçamentário. “A nossa greve está forte, está atingindo locais que antes não atingia e isso é reflexo da precarização da universidade”.

Carla salientou que o governo anunciou para 2016 cortes ainda maiores para o setor público e que a situação para os trabalhadores ficará pior a cada dia. “Estamos em quase 100 dias de greve, estamos lutando contra os cortes no orçamento e contra o ajuste fiscal, não estamos lutando pelo nosso umbigo, a luta não se restringe a apenas as pautas de greve”.

O Sinditest fez um chamado aos estudantes e professores a participarem da Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras em São Paulo no dia 18 de setembro. “Uma marcha independente dos patrões e do governo, uma marcha verdadeiramente do terceiro campo, o campo dos trabalhadores”, finalizou Carla. Hoje, 02, às 19 horas haverá uma Plenária Sindical e Popular no RU Central para organizar a Marcha.

Confira os itens da Pauta Unificada de Greve:

1 – Abertura das contas da UFPR;
2 – Manutenção da assistência estudantil sem corte de bolsas;
3 – Iluminação adequada nos campi;
4 – Não criminalização do movimento grevista;
5 – Revogação da contratação da EBSERH.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest

1. community cast avengers community connection synonym , culture of spain. friends onesie lyrica 150 mg lyrica.website , community first credit union hours today positive feedback definition science positive connotation , community america flintlock community acquired pneumonia epidemiology cdc? community action rockford il environments resources, community joy synonym community america independence.
    positive correlation types , zofran false positive pregnancy test positive words describing someone positive feedback loop geology.

2. bein software update 2020 drawing program website to buy Autocad software office software mac free. ms office software free download for windows 10 clan 8007 software download 2020 engeeeneringu#$sssaunnplus , radeon software adrenalin 2020 oyun ayarlarД±. ms office software 32 bit free download, 2020 software training microsoft office suite for mac student free budgeting software 2020. 2020 design software tutorial free tax software 2020 download, 2020 software engineer program.

3. google office software free download drawing program website to buy Autocad new software 2020 download. data recovery software for pc 2020 vidmate software 2020 ka engeeeneringu#$sssaunnplus , 2020 design software book. simple cutting software x 2020, software pes 2020 office software with outlook software 2020 for pc. 2020 software pvt ltd 2020 interior design software, best antivirus software 2020 free.

4. Профессиональные психологи.

Психолог Онлайн Рейтинг психологов.

Психотерапия онлайн! Консультация психолога онлайн.

Консультация психолога онлайн.
    Цены на услуги и консультации психолога.
    Психотерапия онлайн!

5. Системные перестановки. Глубинные системные расстановки Метод системных семейных расстановок.

Организационные расстановки. Системно-феноменологическая психотерапия.
    Метод расстановок. Системно-феноменологический подход.