Sinditest avança em negociação no HC para técnicos(as) participarem da escolha das chefias

0

A Superintendência do Hospital de Clínicas, em reunião realizada com o Sinditest na última semana, se comprometeu a trabalhar junto com o Sindicato para tornar o processo de escolha das chefias mais democrático.

A proposta é que os técnicos e técnicas participem ativamente, com direito a voto. As regras e critérios desta consulta serão elaboradoras em conjunto, inclusive o peso dos votos dos TAEs.

“Esta era uma demanda antiga dos técnicos do HC, que com certeza vai impactar muito positivamente no ambiente de trabalho, no combate ao assédio moral e nas relações interpessoais”, relata Rosaninha, Diretora Geral do Sinditest.

“Precisamos avançar para tirar esta proposta do papel, mas essa sinalização da Superintendência é um grande passo. O aval dos técnicos vai evitar que profissionais sem nenhuma relação com os(as) trabalhadores(as) cheguem ao cargo”, afirma Evandro Castagna, membro da Equipe Sinditest no Hospital de Clínicas.

A reunião avançou também em outras reivindicações, com a Superintendência disposta a providenciar um local digno de descanso e convivência para as equipes e a readequar as instalações de acordo com os requisitos de acessibilidade, com a instalação de rampas de acesso, corrimão e demais itens de mobilidade.

A Diretoria do Sinditest, através da Equipe do HC, seguirá se reunindo com a Superintendência com intuito de agilizar o mais rápido possível estes encaminhamentos.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X