Servidores Públicos Federais bloqueiam acesso ao Ministério do Planejamento nesta madrugada

0

a14

Trabalhadores reivindicam contraproposta do governo federal e continuidade das negociações com categorias em greve

Na madrugada desta quinta, 27, servidores públicos federais em greve ocuparam e bloquearam as entradas de acesso ao prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Os trabalhadores reivindicam negociações efetivas com o governo federal e rejeitam a contraproposta de reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos, que não repõem as perdas inflacionárias desde 2012 e não cobre a inflação para os próximos anos.

A representação do MPOG se comprometeu a enviar nova proposta de reajuste do governo federal e o tempo de aplicação para todas as entidades do serviço público federal na última segunda-feira via e-mail, após reunião com a presidente Dilma Rousseff no dia 23. Até o presente momento, apenas algumas federações dos SPF receberam a proposta oficial do governo, mas a FASUBRA Sindical ainda não recebeu qualquer comunicado ou documento que sinalize uma nova proposta.  O prazo de negociações com o governo que gere efeito econômico se encerra no dia 31 de agosto, ocasião em que o governo envia para o Congresso proposta orçamentária para o ano seguinte.

Os servidores públicos presentes no local da manifestação aguardam que os representantes do MPOG recebam a representação das categorias que negociam com o governo.

Por Luciana Castro
Foto: Sinasefe

Fonte: FASUBRA Sindical

Compartilhar.

Autor

Leave A Reply

X