Sinditest-PR convoca: Plenária no dia 2 e Marcha dos Trabalhadores no dia 18 de setembro

Construir uma alternativa de classe, independente, de oposição ao governo e à direita

a13

2 DE SETEMBRO – PLENÁRIA SINDICAL E POPULAR

Local: RU Central da UFPR
Horário: 19h [ATENÇÃO! Mudou o horário.]

As manifestações realizadas nos dias 16 e 20 de agosto mostraram a contraposição entre duas correntes políticas. De um lado, a oposição de direita (PSDB/DEM), pedindo o impeachment de Dilma, no dia 16. Do outro lado, no dia 20, centrais e movimentos ligados ao governo federal (CUT/UNE/MST), que foram às ruas, de fato, para defender o governo do PT. Embora sejam forças sociais de origens distintas, ambas estão submetidas e trabalham em favor dos mesmos interesses de classe: os interesses do capital financeiro, das multinacionais.

O Sinditest-PR, por decisão de sua Diretoria e por decisão de Assembleia Geral,
não participou dessas manifestações. A primeira por ser de direita, a segunda por ser, na prática, a favor do governo.

Precisamos, contudo, dar um passo à frente.
É preciso construir uma alternativa a esses dois campos burgueses (o da direita e o do governo). Precisamos de um terceiro campo, dos trabalhadores, que possa mobilizar a nossa classe contra o governo federal e seu ajuste fiscal, contra a retirada de direitos, a carestia, o arrocho salarial, e que ao mesmo tempo se contraponha à oposição de direita.

O governo Dilma Rousseff conseguiu costurar a crise política
e sufocar as tentativas da oposição de promover um impeachment. No momento, há uma sólida unidade entre governo e oposição de direita para promover ataques sem precedentes aos trabalhadores (como a “Agenda Brasil”). Dilma recebeu a bênção da Rede Globo, da FIESP, do Itaú, do Bradesco e conseguiu um amplo consenso em defesa da “governabilidade”. Isso significa que os ataques que os trabalhadores estão sofrendo, pelas mãos do governo Dilma, se tornarão ainda mais graves.

Convidamos a todas as organizações sindicais, populares e do movimento estudantil para organizarmos, juntos, essa Plenária Sindical e Popular, na próxima quarta-feira, 2 de setembro. É preciso organizar a resistência.

A Diretoria
Gestão Sindicato é pra Lutar!

1. 426629 742861I discovered your blog internet site on google and examine several of your early posts. Continue to preserve up the superb operate. I merely extra up your RSS feed to my MSN News Reader. In search of forward to reading much more from you later on! 673726

2. Great blog here! Also your site quite a bit
    up fast! What web host are you the usage of? Can I am getting your affiliate link for your host?
    I want my website loaded up as quickly as yours
    lol

3. I really love your blog.. Great colors & theme.
    Did you build this website yourself? Please reply back as I’m wanting
    to create my own site and would love to find out where you
    got this from or what the theme is named. Kudos!

4. My brother suggested I might like this web site. He was totally right.
    This post truly made my day. You can not imagine simply how much time I had spent for
    this information! Thanks!

5. Hi there I am so grateful I found your webpage, I really found
    you by accident, while I was researching on Google for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say thanks for a remarkable post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I
    don’t have time to read through it all at the minute but
    I have saved it and also added your RSS feeds, so when I have time
    I will be back to read more, Please do keep up
    the fantastic jo.

6. You made some decent points there. I checked on the
    internet to learn more about the issue and found most individuals will go along with your views
    on this website.

7. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide
    credit and sources back to your weblog? My blog site
    is in the very same niche as yours and my users would truly benefit from a lot of
    the information you provide here. Please let me know if this okay with you.
    Thanks a lot! cheap flights http://1704milesapart.tumblr.com/ cheap flights

8. Have you ever considered creating an e-book
    or guest authoring on other sites? I have a blog based upon on the same subjects
    you discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my subscribers would enjoy your
    work. If you are even remotely interested, feel free to send me an e-mail.
    scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery