PSOL Curitiba – Nota de Solidariedade à Diretoria Eleita do SINDITEST-PR

Nós, do PSOL – Curitiba, prestamos nossa solidariedade à Diretoria Eleita do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado
do Paraná (SINDITEST-PR) em virtude do arrombamento e invasão de sua sede administrativa por parte do grupo que ficou em último lugar nas eleições da categoria.

Esta não é a primeira vez que este grupo tenta usurpar a entidade sindical. Em outra ocasião, mantiveram-se na direção do sindicato por força de uma decisão judicial que desrespeitava a decisão da categoria em seu processo eleitoral. Por quase um ano e meio transformaram um sindicato reconhecido nacionalmente pela capacidade de organização e luta, em algo sem força e respeito pela própria base.

Agora, arrombam e invadem uma entidade que pertence aos trabalhadores e cuja direção compete aos companheiros e companheiras da gestão Sempre na luta, junto com a categoria, amparando-se em decisão judicial em favor de um sindicato de fachada.

Nossa solidariedade aos trabalhadores/as do SINDITEST-PR e à sua direção eleita e legítima, bem como o nosso veemente repúdio àqueles que, utilizando-se dos piores métodos ilegítimos e de ataque à luta sindical em uma tentativa de usurpar este instrumento de luta dos/as trabalhadores/as.

Curitiba, 30 de outubro de 2020.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR