Nota de apoio e solidariedade aos trabalhadores e diretoria Sinditest-PR, gestão Sempre na luta, junto com a categoria

A Diretoria do SINTEOESTE – Gestão 2019/2021 – LUTAR e RESISTIR vem a público manifestar solidariedade a gestão Sempre na luta, junto com a categoria e aos trabalhadores da base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná – Sinditest-PR, em virtude do arrombamento e invasão da sua sede administrativa.
O arrombamento foi cometido por parte do grupo derrotado no último processo eleitoral que insiste em não aceitar a derrota política junto à base da categoria, e usou seguranças particulares como escolta.
Não podemos concordar com a utilização de práticas e ações autoritárias com a utilização de capangas, travestidos de “seguranças”.
Essa situação não é só uma agressão aos companheiros da gestão Sempre na luta, junto com a categoria, mas a todos os trabalhadores e trabalhadoras que vem sofrendo ataques pesadíssimos por parte do governo Bolsonaro, como por exemplo a Reforma Administrativa, pois visa enfraquecer o Sinditest, e a todos os sindicatos combativos para a luta contra a retirada de direitos e ataques contra todos os trabalhadores. O grupo derrotado nas eleições sindicais deveria aceitar a derrota nas urnas e se somar a luta contra esse governo e não enfraquecer o sindicato e dividir a categoria.
Diretoria SINTEOESTE
Gestão 2019-2021