Preocupado em passar a mão na Previdência, Beto Richa usa aparatos só vistos na ditadura militar

40

Professores estaduais do ensino fundamental, médio e universitários, estudantes, pais e mães, servidores da saúde, agentes penitenciários, servidores da justiça estão  lutando neste momento contra o roubo de R$8 bilhões do Paraná Previdência, caso o Projeto de Lei 252/15 seja aprovado. Para barrar a manifestação dos trabalhadores, o Governador Tucano montou um grande efetivo de polícias que cercam as proximidades do Palácio Iguaçu e da Assembleia Legislativa, uma cena criminosa e lamentável por si só.

Além da PM/ROTAM, tropa de choque e camburões, policiais com cães de guarda estão posicionados na ALEP!

Richa Richa desiquilibrou as contas do estado e agora precisa de ao menos R$250 mil por mês para tapar o buraco, por isso, tenta através de um verdadeiro estado de exceção, saquear o fundo previdenciário dos servidores do estado. Os servidores denunciam, é roubo disfarçado de legalidade, e exigem a retirada do PL 252. Ontem (27), o projeto passou pela primeira votação. Amanhã (29) deverá ocorrer a votação final. Estima-se que em aproximadamente cinco anos os trabalhadores não vejam mais nem a cor desse dinheiro.

Em assembleia nesta manhã os servidores da saúde decidiram pela greve por tempo indeterminado. Eliton Carlos da Silva, dirigente do SindSaúde-PR ressaltou que hoje a greve é dos servidores do estado como um todo. “A categoria entendeu que o ataque do governo é muito grande, o projeto está aí na assembleia e nós vamos tentar impedir a votação. O mais importante de tudo isso é a unidade dos trabalhadores do serviço público estadual”, assegura o diretor.

Os servidores do judiciário estadual fazem desde ontem uma paralisação de três dias. Muitos estão acampados na frente da ALEP, mesmo sofrendo retaliações das chefias. A dirigente do Sindjus-PR, Andrea Ferreira diz que  mesmo com a pressão das chefias, os trabalhadores estão na luta. “A gente tem um bom grupo, tem alguns inclusive que vieram de Santo Antônio do Sudoeste, mas a gente enfrenta grande dificuldade em alguns fóruns porque os juízes fazem pressão… Já recebi comunicado de Guarapuava que os juízes disseram que os trabalhadores vão levar falta! A pressão está grande pra cima de nós, mas estamos aqui. Já deu pra perceber que o judiciário está de mãos dadas com o governo né?! Mas nós, servidores do judiciário, não”.

Palavra de ordem dos manifestantes “Ei policial! Vai prender o Richa”!


Mais uma covardia! A violência policial foi usada durante esta madrugada!

Na madrugada de hoje os professores foram surpreendidos pela PM e pela tropa de choque enquanto dormiam no acampamento de greve. Os policiais tiraram o caminhão de som do local a base de intimidação, pois estavam em número muito maior, e utilizaram muito gás de pimenta. Oito professores ficaram feridos e precisaram de hospitalização. Para a professora da rede estadual Karen Capelesso, o governador é truculento e está tratando os professores como bandidos. “Esse é o tamanho do desespero do Beto Richa em colocar a mão no nosso dinheiro. Quem de fato a polícia deveria estar preocupada em prender por que quem tá roubando alguma coisa e é o dinheiro dos trabalhadores do serviço público estadual é o nosso governador”, afirma Karen. “É um momento histórico no Paraná não é uma luta só da educação é de todas as categorias e é importante que a população, inclusive os companheiros da base do Sinditest, venham se somar com a gente nessa luta”, finaliza.

Sinditest presente na luta!

O Sinditest está presente na luta, prestando solidariedade e apoio aos lutadores da saúde, educação e demais categorias. A diretora Carla Cobalchini denunciou a ação da polícia na madrugada e nesta manhã. “Mais uma vez o governador, mais uma vez os deputados utilizam a força pra tentar impedir a manifestação dos professores. Já houve repressão com bombas e gás de pimenta, mas com certeza a vontade e a garra dos trabalhadores é superior e nós vamos continuar lutando com eles”.

Richa tenta intimidar os servidores e chama força policial extremamente desproporcional. Uma cena de ditadura militar



Adriana Possan
ASCOM sinditest

Compartilhar.

Autor

40 Comentários

  1. 801879 834409Amazing beat ! I would like to apprentice whilst you amend your internet site, how can i subscribe for a blog site? The account helped me a applicable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided shiny transparent concept. 538584

  2. 232450 203770for however one more great informative post, Im a loyal reader to this blog and I cant stress enough how much valuable info Ive learned from reading your content material. I genuinely appreciate all of the hard work you put into this fantastic weblog. 395537

  3. 955609 259286Incredibly best man toasts, nicely toasts. is directed building your own by way with the wedding celebration as a result are supposed to try to be witty, amusing and consequently unusual as well as. finest mans speech 163974

  4. safe and effective drugs are available. Everything what you want to know about pills.
    ivermectin 3
    Learn about the side effects, dosages, and interactions. Get information now.

Leave A Reply

X