Paralisação Nacional do dia 10 de agosto é aprovada em assembleia geral

O Dia do Basta, 10 de agosto, data nacional de paralisação e mobilização pelo serviço público, direitos dos trabalhadores e aposentadoria, foi aprovada na assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Hospital de Clínicas da UFPR.

A programação do Dia do Basta começará com um ato em frente ao HC, às 9h, contra a determinação da jornada de trabalho de 40 horas para os servidores(as) RJU do Hospital que fazem APH e hora extra. Logo depois, para as 10h30, está marcada a concentração na Praça da Mulher Nua (Dezenove de dezembro). E a ato unificado das centrais sindicais será realizado às 11h, em frente à Fiep (Cândido de Abreu, 200).

Esteve presente na assembleia o coordenador geral da Fasubra Toninho, servidor da Unicamp. Ele falou sobre a importância de organizar uma greve geral forte e unificada contra os retrocessos do desastroso governo Temer, começando o processo pela construção do dia 10 de agosto, Dia do Basta.

Na assembleia, também foram repassados informes sobre a determinação da direção do HC de desflexibilizar a jornada de trabalho dos servidores RJU que fazem APH e hora extra. Os que optarem por fazer APH e hora extra perderão as 30 horas, devendo voltar para a jornada de 40 horas semanais. De acordo com o TCU, esses servidores estariam “enriquecendo de forma ilícita”.

Uma assembleia geral específica sobre o tema foi convocada para o dia 08 de agosto, quarta-feira, às 10h em primeira chamada e às 10h30 em segunda chamada, no auditório do 7º andar do anexo B do HC.

Lista de Presença

Trabalhador(a), fique atento(a): no “Dia do Basta”a lista de presença somente estará disponível na concentração marcada para às 10h30 na Praça Dezenove de Dezembro (Mulher Nua) e também durante ao ato em frente à FIEP.

Clique aqui e acesse o ofício enviado às Universidades.