Nota da diretoria sobre Ação da APH e escritório responsável

A atual gestão do Sinditest-PR, como todos sabem, assumiu em junho de 2020, para um mandato de 3 anos. Também é de conhecimento público da categoria, conforme pauta de assembleias gerais, informativos no site e assembleias de prestação de contas, que assumimos um sindicato que vinha de uma péssima gestão administrativa por parte da diretoria golpista (2019 até junho de 2020). Encontramos a entidade endividada, com empréstimos, com as reservas de caixa esvaziadas e que foi invadido poucos meses após assumirmos, um episódio lamentável.

Ao assumir as reponsabilidades políticas e administrativas no sindicato, no ápice da pandemia, sem colaboração de transição por parte da diretoria anterior, a atual gestão – Sempre na luta, junto com a categoria – teve de reestruturar praticamente tudo na entidade.

Para oferecer um bom serviço de assessoria jurídica, com qualidade e que vem sendo bastante elogiado pelos associados, foram contratados escritórios conceituados, Sidnei Machado Advogados Associados, Parahyba Advogados e Cezar Britto Advogados Associados.

Muitos filiados têm reclamado, com razão, da incompetência da assessoria jurídica responsável pela Ação da APH. É importante informar que, o escritório Araújo & Paixão Advocacia, não foi contratado pela atual diretoria, trata-se de um serviço estabelecido há muitos anos atrás, por gestões anteriores do sindicato, nas quais a assessoria jurídica não correspondeu as demandas dos associados e acumulou muitas reclamações. Os contratos com profissionais deste escritório foram de responsabilidade de gestões entre os anos de 2012 e 2016.

A atual diretoria colegiada não tem tido o retorno adequado na relação profissional diante do escritório responsável pelas Ações da APH. O escritório não repassa informações e atua sem consultar o Sindicato patrono da Ação Coletiva. Os filiados têm reclamado do péssimo atendimento destes advogados e do atraso na execução desta ação, por tudo isso, medidas foram adotadas para oferecer um atendimento profissional para avançar nas execuções. Inclusive, as infrações profissionais por parte deste escritório já foram encaminhadas junto a OAB-PR. Infelizmente, os filiados sofrem com os erros em contratações de gestões anteriores.

Com a assessoria jurídica atual, os filiados têm informações rápidas sobre o andamento das ações, também um atendimento profissional de qualidade nas demandas trazidas, com advogados e advogadas de escritórios conceituados. Agora, todo o histórico de ações está cadastrado num sistema que proporciona maior transparência, segurança e agilidade nas informações aos associados.

Para maiores informações sobre as ações em andamento, os filiados podem procurar o canal do jurídico do Sinditest-PR. Quem possui comprovantes de ações de advogados à época de gestões anteriores, pode apresentar e solicitar verificação de como proceder.