NÃO AO PL 4330 DAS TERCEIRIZAÇÕES. É HORA DE BOTAR O BLOCO NA RUA!

A aprovação do texto base do PL 4330, da terceirização, que ocorreu ontem à noite na Câmara dos Deputados, é um ataque histórico aos direitos dos trabalhadores. Uma votação em conjunto dos partidos da oposição de direita e da base governista.

Essa votação ameaça gravemente os direitos trabalhistas no Brasil conquistados em séculos e que custaram greves, demissões, perseguições e mortes.

A única maneira de barrar esse projeto – que ainda vai à votação no Senado – é colocarmos imediatamente o nosso bloco na rua. As centrais sindicais se reúnem às 17h desta quinta-feira em Brasília para discutir o que fazer. A CSP-Conlutas participa desta reunião e defende que se organize urgentemente – está sendo apontado para o próximo dia 15-, um Dia Nacional de Paralisações rumo a uma Greve Geral no Brasil.

Mas também é preciso denunciar a Força Sindical que deveria defender os trabalhadores, mas está a favor desse projeto nefasto que acaba com os direitos trabalhistas.

Também é preciso denunciar que o governo petista tem responsabilidade pela aprovação desse projeto de lei tão ansiado pelos setores de direita e pelo grande empresariado. Nos últimos dias, a preocupação levada aos parlamentes pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante as negociações do PL 4330, eram em torno dos tributos das empresas ao Estado – quem deveria ficar responsável é a empresa mãe das terceirizadas-, para que o Estado não perca na tributação já que as empresas menores pagam menos impostos e poderão burlá-los. Quanto ao resto, havia acordo.

Assim, cabe a nós, trabalhadores arregaçarmos as mangas, somarmos forças e irmos à luta para barrar este ataque que pode ser decisivo no retrocesso aos direitos trabalhistas no Brasil.

Fonte: CSP-Conlutas

1. 878606 94202Hi. Cool post. Theres an issue together with your site in chrome, and you might want to test this The browser could be the marketplace chief and a very good element of individuals will omit your exceptional writing because of this problem. 114904

2. Pingback: A片

3. I was looking for another article by chance and found your article slotsite I am writing on this topic, so I think it will help a lot. I leave my blog address below. Please visit once.

4. 348848 873707Most appropriate the human race messages work to show your and present exclusive chance with special couple. Beginer appear system in advance of raucous folks will most likely always be aware most of the golden value off presentation, which is actually a persons truck. finest man jokes 845814

5. 744726 290544There some fascinating points in time in this post but I dont know if I see these center to heart. There could be some validity but Ill take hold opinion until I explore it further. Exceptional write-up , thanks and then we want a great deal much more! Put into FeedBurner too 65455

6. 345853 585313Youll find some fascinating points in time in this post but I do not know if I see all of them center to heart. Theres some validity but I will take hold opinion until I appear into it further. Wonderful post , thanks and we want considerably more! Added to FeedBurner too 404430

7. 175438 553316I discovered your site internet site online and check many of your early posts. Maintain on the top notch operate. I just now additional your Feed to my MSN News Reader. Looking for forward to reading significantly more from you obtaining out later on! 458612