#InformeJurídico: Sinditest-PR alerta sobre assédio de advogados particulares

Nos últimos dias, filiadas e filiados têm sido assediados por advogados particulares através de mensagens no WhatsApp e cartas de convocação para participação em ações judiciais coletivas e individuais. O Sinditest-PR alerta que essas convocações não são feitas por advogados credenciados pela entidade e que muitas dessas ações já estão contempladas em ações coletivas promovidas pelo sindicato em nome de toda a categoria.

Esclarecemos que todas as ações coletivas são automaticamente executadas pelo Sindicato, sem a necessidade de contratação de outros advogados particulares. Ao ingressar com uma nova ação individual, o trabalhador pode ter prejuízo, correndo o risco de ser excluído da ação coletiva e de ter que pagar despesas e honorários a mais.

Esses advogados privados, sem vínculo com a categoria, geralmente se passam por oportunistas para “vender vantagens” da ação individual em detrimento da ação coletiva. Essas informações não têm fundamento e são apresentadas apenas para captar clientes e cobrar ilegalmente honorários por um trabalho não prestado, sem o devido comprometimento e responsabilidade com o servidor.

Portanto, ao receber mensagens ou telefonemas com convites para reuniões sobre ações individuais de advogados particulares, por favor comunique imediatamente o Sinditest-PR (WhatsApp Departamento Jurídico 41 99811-0505) para obter informações detalhadas sobre seus processos.

Sinditest-PR
Coordenação de Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho