HC-UFPR regulamenta procedimentos para servidores: exames períodos, perícias, trabalho remoto e outras medidas

0

Após negociação com o Sinditest-PR, a superintendência do Hospital das Clínicas da UFPR (HC-UFPR) publicou nesta sexta-feira (20) quatro ordens de serviço (OS) para implantar medidas diferenciadas no regime de trabalho dos servidores RJU e Ebserh da instituição, válidas a partir de segunda-feira (23).

As regras valerão por tempo indeterminado enquanto durar o estado de emergência da pandemia do Coronavírus Covid-19 e têm como objetivo proteger da infecção os servidores vulneráveis e direcionar a capacidade de atendimento do complexo hospitalar para o enfrentamento à crise.

A OS 194/2020 suspende os exames periódicos de saúde dos servidores Ebserh, inclusive os já agendados, e os dispensa de perícia médica quando há afastamento por motivo de saúde. Em caso de afastamento, cria procedimento para envio de atestado via SEI e os devidos encaminhamentos posteriores.

A OS 195/2020, por sua vez, tem a mesma finalidade da anterior, mas é voltada para os servidores do Regime Jurídico Único (RJU). Ela cria um procedimento de atestados via e-mail à UFPR, entidade à qual possuem vínculo.

Ambas as medidas previstas pelas ordens de serviço evitam exposição desnecessária de servidores em recuperação de problemas de saúde e também ajudam a manter toda a força de trabalho disponível durante o período.

A OS 196/2020 criou orientações para as funções administrativas que podem ser executadas de maneira remota. Caberá às chefias identificar as demandas que poderão ser resolvidas desta maneira assim como identificar quais servidores são classificados como vulneráveis, dentro dos grupos de risco.

No documento, há instruções de como proceder no acesso aos sistemas internos e também os procedimentos de controle de desempenho e atividades durante o período de trabalho remoto.

E a OS 197/2020 dá orientações sobre procedimentos gerais, como identificação de servidores vulneráveis ou que sejam únicos responsáveis por crianças até 12 anos, cria escalas ampliadas de plantão de sobreaviso para otimizar o atendimento, flexibiliza plantões e cria escalas de revezamentos. O documento também permite que servidores que tinham férias programadas possam adiá-las durante a emergência.

Diante de uma crise sem precedentes, o Sinditest-PR continuará atuando para proteger a saúde e a vida dos servidores técnico-administrativos.

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X