GT de aposentados: Sinditest-PR realiza encontro com palestra e aulão de dança

A direção do Sinditest-PR promoveu nesta quarta-feira (18) a reunião mensal do GT de Aposentados, Aposentados e Pensionistas da base, com temática especial em celebração ao Dia da Pessoa Idosa e a Campanha Outubro Rosa. O evento ocorreu na sede administrativa da entidade e contou com a presença de dezenas de filiadas e filiados.

A enfermeira Celestina Grazziotin, Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, abriu a reunião com a apresentação de uma palestra sobre saúde da mulher e com rodada de tira dúvidas sobre o assunto. A segunda atração do encontro foi ministrada pela professora Fafá, do grupo Super FlashBack, que organizou um divertido aulão de dança com passinhos e música flashback. Durante o evento, a revendedora de cosméticos Maristela Belotto ofereceu serviço de maquiagem gratuito para todos os participantes.

Maria Aparecida, coordenadora do GT de aposentados

“A participação da Celestina, da Fafá e da Maristela foi muito especial. No primeiro momento, a Celestina viabilizou um bate papo em que desmistificou muitas informações equivocadas que nós tínhamos sobre cuidados com a saúde feminina e bem estar. A Maristela trouxe autoestima com um simples ato de autocuidado. A Fafá, por sua vez, tirou todo mundo para dançar e realizar uma atividade física com muita alegria, assim como nossa vida deve ser: saudável e feliz!”, afirmou a coordenadora Maria Aparecida de Oliveira, a Cida.

A reunião também contou com informes sobre a nova proposta de Plano de Carreira (PCCTAE) e a situação do plano de saúde. Após a confraternização com coffee break, o evento encerrou com sorteio de brindes para as filiadas e filiados presentes.

Confira as fotos!