Gt de Aposentados discute de atividade física à Reforma da Previdência

im116

Eles(as) não estão mais na ativa, mas continuam afiados(as). “Antes a gente lutava para conquistar direitos, agora é para não perdermos. Muitos estão doentes e é difícil sair de casa, mas precisamos dar um jeito de ir pra rua barrar este ataque”. A fala sobre a Reforma da Previdência é de uma das integrantes do GT de Aposentados e Pensionistas do Sinditest, durante encontro realizado ontem, dia 05, na sede social do Sindicato.

Em pauta, além dos informes, assuntos de grande interesse da categoria, como a participação das aposentadas e aposentados no encontro regional da Fasubra e na próxima paralisação nacional contra a retirada de direitos, marcada para o dia 28 de abril. “Tem que fazer volume, não adianta ir um ou dois “gatos pingados”. Podemos nos organizar em um grande bloco com faixa e tudo”, sugeriu uma trabalhadora. Nossos filiados e filiadas da terceira idade continuam na luta!

Os integrantes do GT assistiram ainda palestras sobre saúde e atividade física na terceira idade ministradas por profissionais da UFPR e esclareceram dúvidas sobre o andamento de ações e processos com a assessora jurídica do Sindicato Gabriela Caramuru. Ao fim do encontro, como já é de costume, um delicioso café da tarde foi servido. A próxima reunião do grupo já tem data marcada: é dia 03 de maio. Participe!

im103

Fundo de Greve

O Sinditest reforça que os(as) filiados(as) aposentados(as) e pensionistas também tem direito ao ressarcimento do valor da mensalidade e do fundo de greve cobrados a mais pelo Serpro/Ministério do Planejamento nos contracheques de novembro de 2016. Para requerer o reembolso, basta encaminhar o  formulário disponível no site para o e-mail [email protected], juntamente com os contracheques em que aparecem os valores indevidos. Serão devolvidas as quantias que excederam o aprovado em assembleia da categoria: 1% do vencimento básico destinado à mensalidade sindical e 1% do salário base destinado ao fundo de greve.

A solicitação pode ser feita ainda pessoalmente na sede administrativa do Sindicato, na Avenida Agostinho de Leão Junior, 177, das 8 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Para que o estorno seja efetivado, é indispensável que a documentação exigida esteja completa.

Silvia Cunha
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR