Mulheres unidas provam que é possível combater o machismo

4

im119

 

Nos últimos dias, tivemos a prova de que a união e a solidariedade entre as mulheres é capaz de promover mudanças positivas na sociedade. Após denúncia da ex-figurinista da Rede Globo Su Tonani, que foi abusada e assediada sexualmente pelo ator José Mayer, trabalhadoras dos estúdios da tevê somaram forças e criaram uma campanha de apoio à vítima.

Uma camiseta com os dizeres “Mexeu com uma, mexeu com todas” foi produzida e comercializada dentro da própria empresa. No dia de ontem (4), atrizes – que inclusive já protagonizaram pares românticos com José Mayer –, maquiadoras, figurinistas e outras profissionais da Globo vestiram a peça, tiraram fotos e inundaram as redes sociais com mensagens de apoio à trabalhadora.

Com muita coragem, Su Tonani se expôs e enfrentou todo um sistema de poder para denunciar a violência machista de um ator do primeiro escalão da Globo, com fama de galã, branco, rico e que, até então, se pensava blindado o suficiente para assediar a abusar de trabalhadoras. Em resposta ao episódio, a tevê retirou de José Mayer o papel para o qual estava escalado em uma próxima novela.

A unidade entre todas as mulheres pode abalar as estruturas desta sociedade patriarcal e machista! Mexeu com uma, mexeu com todas! #ChegadeAssédio

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X